SENHORES DIRETORES DE ESCOLA – SOLICITAÇÃO DE AMPLA DIVULGAÇÃO – CONTRATO DE IMPACTO SOCIAL.

Informamos que está disponível para Consulta Pública a Minuta do Edital  (clique aqui)  sobre o Contrato de Impacto Social (CIS).
O CIS, modalidade de contratação que prevê a participação de instituições no financiamento de ações de alto impacto social, conta com a participação de 122 escolas da rede estadual de ensino localizadas em regiões vulneráveis da Região Metropolitana de São Paulo.
As intervenções devem envolver atividades de engajamento das famílias no cotidiano escolar dos filhos e oferecer um suporte para motivar os alunos nos estudos, complementando ações já implementadas pela Pasta e pela gestão escolar, a fim de potencializar os resultados esperados, a saber: a conclusão pelos estudantes do Ensino Médio no período esperado e com um bom desempenho, além da diminuição da evasão escolar.
Contribuições poderão ser enviadas até 12 de dezembro e devem ser feitas por meio do correio eletrônico consultacis@educacao.sp.gov.br, em formato digital Word (.doc), editável, de maneira fundamentada, mencionando expressamente o documento e o item/cláusula a que se refere.
Solicitamos a colaboração na divulgação da Consulta Pública, incentivo e apoio na participação de toda a rede, sobretudo das escolas envolvidas.

Maria de Fátima Lopes
Dirigente Regional de Ensino