SENHORES DIRETORES DE ESCOLA DO EFAF – PROGRAMA “ESCOLA DO ADOLESCENTE” – ENVIO DE JUSTIFICATIVA PARA A NÃO ADESÃO – ATÉ 14/02.

Reforçamos notícia publicada em 30/01/2019:
Elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), o Programa Escola do Adolescente (PEA) é um programa de apoio técnico, destinado a todas as escolas que atendem alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), cujo objetivo é reduzir a reprovação e o abandono escolar.
O Programa contará com três etapas: Diagnóstico, Plano de Ação e Monitoramento e Avaliação. Em cada uma delas, os professores e gestores contarão com formações específicas e ferramentas de gestão em ambiente virtual para pôr em prática os conhecimentos adquiridos e, assim, promover transformações na escola. Cada participante terá um login e uma senha para acessar os conteúdos do Escola do Adolescente. No site http://adolescente.mec.gov.br/, os participantes encontrarão cursos formativos e ferramentas de gestão para diagnosticar e agir sobre a realidade de suas escolas.
O PEA não contempla repasse financeiro, apenas disponibiliza conteúdos formativos, em ambiente virtual, para professores e gestores e ferramentas para a escola. As atividades que envolvem os alunos podem ser realizadas por meio de materiais impressos, como questionários, avaliações ou guias para rodas de conversa.
As adesões ao PEA ocorreram até 21/01/2019 e, das 3.772 escolas da Rede Estadual de Ensino que atendem ao público-alvo do programa, foram registradas 771 escolas que concluíram a adesão.
Escolas jurisdicionadas a Diretoria de Ensino – Região Centro que aderiram ao Programa:
E. E. Afrânio Peixoto
E. E. Professor Augusto Meirelles Reis Filho
E. E. Professor Benedito Tolosa
E. E. Caetano de Campos
E. E. Professora Dulce Ferreira Boarin
E. E. Frontino Guimarães
E. E. Miss Browne
E. E. Tarcísio Álvares Lobo
As demais Unidades Escolares deverão encaminhar uma ata de justificativa para a não adesão para o e-mail dectrnpe@educacao.sp.gov.br até 14/02.
A Diretoria de Ensino deverá compilar os arquivos e enviar para a Equipe Programas MEC da SEE, impreterivelmente, até 15/02.

 

NPE.