SENHORES DIRETORES: PROJETO QUERO NA ESCOLA: PROFESSORES ESCOLHEM VOLUNTÁRIOS PARA A ESCOLA.

Estão abertas, até o final de setembro, as inscrições para o Quero na Escola – Especial Professor (clique aqui), projeto que leva voluntários às escolas públicas a pedido dos educadores.

Por meio do projeto, os professores poderão escolher quem gostariam de receber em sua escola para participar de um projeto existente ou levar algum conhecimento à sua equipe ou aos alunos – por exemplo, ensinar um programa; dar aula de yoga e relaxamento; ou levar uma atividade que a escola não costuma oferecer aos alunos.
Criado com o objetivo de estimular a sociedade a ser mais participativa na educação pública, o projeto está em sua terceira edição. Nas duas primeiras, mais de 40 ações foram realizadas, incluindo oficinas de mediação de conflito, edição de vídeo, jogos teatrais, aulas de Excel, apresentações culturais e visita de um “lobo mau”.

Todos educadores de escola pública podem participar. Para se inscrever, basta acessar https://queronaescola.com.br/professor/ e dizer de que assunto ou tipo de especialista precisam. As intervenções serão organizadas pela equipe do Quero na Escola e acontecerão em outubro, mês dos professores.
Para os interessados em contribuir, foi criado mapa de onde e como ajudar. Os colaboradores são voluntários e não há custo. Além do Especial Professor, em qualquer época do ano, o Quero na Escola recebe os pedidos dos estudantes, estimulando o protagonismo juvenil. Esta ação pode ser conferida no site: https://queronaescola.com.br/.

Eventuais dúvidas podem ser tiradas por meio do site, e-mail central@queronaescola.com.br ou página da rede social.

 

Núcleo Pedagógico.