CADASTRO EMERGENCIAL DOCENTE – JUNHO 2022.

O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região Centro, nos termos da Indicação CEE nº 213/2021, Resolução SE 72/2020 e do Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria/CGRH – 2022 – nº 46, de 02 de fevereiro de 2022, INFORMA e torna pública A ABERTURA DE INSCRIÇÃO (CADASTRO EMERGENCIAL) PARA PARTICIPAÇÃO DO PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS PARA O ANO LETIVO DE 2022, AOS DOCENTES CANDIDATOS À CONTRATAÇÃO, a se realizar na data e horário, descritos abaixo:

1. A inscrição será realizada de 09 a 24 junho de 2022, das 9h às 16h (presencialmente) – Excepcionalmente, nos dias 13 e 20/06/2022, o horário da inscrição para o credenciamento emergencial docente ocorrerá das 13h às 16h, na Diretoria de Ensino Centro/SP, situada à Avenida Olavo Fontoura, 2222 – Vila Baruel – São Paulo.
  2. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas, de acordo com as legislações vigentes, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
  3. O presente processo destina-se à formação de cadastro emergencial de candidatos a contratação temporária docente para ministrar aulas presenciais aos alunos do Ensino Fundamental e Médio da rede pública estadual de ensino.
  4. A contratação temporária terá por objetivo exclusivamente a realização de trabalho presencial nas Unidades de Ensino, jurisdicionadas a Diretoria de Ensino Região Centro – SP.

Disciplinas

Biologia

Ciências

Classes – Anos Iniciais

Educação Especial: Deficiência Auditiva, Deficiência Física, Deficiência Intelectual, Deficiência Visual e TEA

Educação Física

Filosofia

Física

Geografia

Interlocutor de Libras.

Língua Inglesa

Língua Portuguesa

Matemática

Química

Sociologia

Requisitos para a inscrição:

a – Portadores de Curso Superior de Licenciatura, com habilitação específica em área própria ou formação superior em área correspondente, e complementação nos termos da legislação vigente, para ministrar aulas na Educação Básica e, quando for o caso, para provimento de cargo público.
b – Portadores de Curso Superior de Licenciatura poderão ser autorizados a lecionar outras disciplinas que pertençam à mesma área de sua formação, embora não sejam específicas do curso;

c – Portadores de diploma de bacharelado ou tecnólogo e alunos de curso superior que possuam 160 horas, nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza ou Ciências Humanas;

d – Alunos de curso superior que possuam 160 horas, nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza ou Ciências Humanas;

e – Portador de curso nível superior com certificação de especialização em deficiência intelectual, visual, e do transtorno do espectro autista;

f – Interlocutores habilitados ou qualificados em LIBRAS no Ensino Fundamental e Médio.

OBSERVAÇÃO:  Para os cursos de Pedagogia e Educação Física, de acordo com os dispositivos legais vigentes, é necessário que o candidato tenha concluído o curso de licenciatura e apresente no ato da inscrição diploma  e/ou certificado de conclusão do curso.

Documentos necessários para a Inscrição Emergencial Docente

1. Trazer no ato da inscrição; original e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Diploma e/ou Certificado (frente e verso), Histórico Escolar, Título de Eleitor, Comprovante de residência, Certidão de Nascimento de filho (a) dependente e PIS/PASEP.

OBS CNH e Crachá funcional não serão aceitos

2.Para quem possui tempo de efetivo exercício no magistério público oficial do Estado de São Paulo, ANEXO I da última Escola Estadual em que atuou. O Anexo I deve ser atualizado, carimbado e assinado pelo superior imediato da Unidade Escolar (Diretor de Escola).

3.Declaração de comprovação de experiência docente no magistério federal, municipal e/ou particular. A declaração deverá estar atualizada, em papel timbrado da instituição de ensino, carimbada e assinada pelo superior imediato (Diretor de Escola) e o tempo de efetivo exercício no magistério deverá ser descrito em dias.

4.Alunos dos cursos de Licenciatura no ano de 2022, trazer no ato da inscrição, original e cópia: Declaração de matrícula da faculdade (com data atualizada) e Histórico Escolar, RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de residência e Certidão de Nascimento de filho (a) dependente;

5.Certificado de especialização na área de Educação Especial (caso seja a área pretendida de atuação);

6. Comprovação de habilitação ou qualificação em LIBRAS para atuação no Ensino Fundamental e Médio (caso essa seja a área pretendida de atuação);

7. Preencher a ficha de inscrição disponível ao final deste comunicado, imprimir e trazê-la no ato da inscrição.

Pontuação

1. Tempo de experiência profissional como docente em educação básica: 0,002 por dia, até no máximo 25,55 pontos;
  2. Certificado de Especialização: 2 pontos;
  3. Diploma de Mestrado: 3 pontos;
  4. Diploma de Doutorado: 5 pontos.
  5. Os certificados e diplomas de que tratam os itens b, c, d – deverão ser de disciplinas da matriz curricular da Secretaria de Educação do Estado de SP ou na área da educação, podendo ser computado mais de um diploma/certificado.

Observação: Excepcionalmente, nos dias 13 e 20/06/2022, o horário da inscrição para o credenciamento emergencial docente ocorrerá das 13h às 16h

FICHA DE INSCRIÇÃO DOCENTE 2022 (CLIQUE AQUI)

São Paulo, 08 de junho de 2022.

Comissão de Atribuição de Classes e Aulas

DECTR/SP