SENHORES DIRETORES – COMUNICADO DETEC/CIMA Nº 011/2016 – COMPUTADORES ITAUTEC – CHAVES E CDS DE RECUPERAÇÃO.

Departamento de Tecnologia de Sistemas e Inclusão Digital – DETEC

Computadores ITAUTEC – Chaves e CDs de Recuperação

Informativo 011/16

Prezados  Diretores,

Encaminhamos este comunicado para agilizar algumas questões relacionadas à manutenção dos computadores Itautec.

A – Chaves dos cadeados

Os computadores Itautec que já estão sendo utilizados pelas escolas foram adquiridos por meio de um contrato da FDE, número 57/00028/12/05.

Neste contrato está estabelecido que os gabinetes destes computadores seriam lacrados com cadeados de segurança e que, no ato da instalação, as escolas receberiam as chaves desses cadeados.

A ideia era​ melhorar a segurança dos equipamentos, dificultando a retirada de componentes internos.

Na fase de instalação o fornecedor cumpriu a sua parte e entregou uma chave para cada um dos computadores de cada escola. Passado algum tempo, no entanto, vem ocorrendo dificuldades no atendimento, uma vez que há escolas que alegam tê-las perdido.

Diante disso, solicitamos que os(as) Senhores(as) localizem as referidas chaves e as deixem em local conhecido pelos funcionários da administração, para possibilitar a manutenção do equipamento quando necessário, uma vez que os técnicos da Itautec (OKI) têm ordens para não abrir as máquinas sem que a própria escola entregue as chaves. Repetimos que esse procedimento visa melhorar a segurança dos equipamentos, que são patrimônio da unidade escolar.

Caso a perda já tenha acontecido, orientamos que a escola procure o NIT para a solução do problema, providencie a cópia de uma chave de uma escola vizinha (as chaves são iguais) ou um novo cadeado, com chaves disponíveis e acessíveis.


B – CD de Recovery

Da mesma forma as escolas receberam um CD com uma cópia do sistema operacional e aplicações (CD de Recovery).Solicitamos, assim, que a escola encontre os seus e os deixe em local conhecido pelos funcionários administrativos ou providencie uma cópia junto ao NIT ou a uma escola vizinha.


C – Procedimento no caso de novos pedidos de manutenção – vigorando a partir da data de emissão deste comunicado

No que se refere a futuros pedidos de manutenção, solicitamos que as escolas se atentem ao que segue:

1 – No ato do registro da ocorrência, a Central de Serviços da FDE perguntará se a escola dispõe de uma chave.

2 – Caso a escola não a tenha, o atendimento será interrompido e encaminhado para o NIT.


Lembramos que pedidos de manutenção a computadores Itautec, bem como a outros componentes tecnológicos, devem ser feitos na página da Central de Serviços, no Portal da FDE – http://www.fde.sp.gov.br/PagesPublic/InternaCentralSolicAviso.aspx?contextmenu=centralatend​

Agradecemos a compreensão e a colaboração.

Atenciosamente,

DETEC/CIMA

DTI/FDE

NIT DER CTR.