CONVOCAÇÃO DIRETOR DE ESCOLA – OT SARESP

A Dirigente Regional de Ensino, no uso de suas atribuições legais, convoca os Diretores para Orientação Técnica sobre as Avaliações Externas, conforme segue:

Dia: 27/10/2023

Local: Auditório da Diretoria de Ensino Região Centro

Horário: 13h às 17h

Para agilizarmos os procedimentos para aplicação do SARESP 2023, solicitamos a gentileza de elaborar o Plano de Aplicação – Aplicadores, conforme modelo em anexo.

Após o preenchimento do Plano:

– Enviar o arquivo, em formato word, para o endereço eletrônico: fabio.severino@educacao.sp.gov.br;

– O documento original, impresso e assinado, deverá ser entregue presencialmente, na reunião com Diretores que terá como pauta as Avaliações Externas.

Lembramos que todos os Diretores e Aplicadores deverão possuir cadastro no Portal do Colaborador da VUNESP: Portal do Colaborador (vunesp.com.br)

PLANO DE APLICAÇÃO – SARESP 2023 (CLIQUE AQUI).

Deverão constar aplicadores para TODAS as turmas que farão a avaliação, independente de ano/série/turma/turno. Os aplicadores não poderão pertencer ao quadro de professores de mesma Unidade Escolar – EFAF e EM. Os professores do 2º anos do EFAI também deverão ser trocados entre as escolas.

Aqueles que já possuem o cadastro no Portal do colaborador deverão confirmar se seus dados estão devidamente atualizados.

Os Diretores deverão acompanhar a alocação de aplicadores de sua unidade escolar, realizada pela Coordenação SARESP da DE, diretamente no portal SIS – Sistema Integrado SARESP – SIS – Sistema Integrado SARESP (vunesp.com.br), plataforma essa que também terá outras atribuições durante o período de aplicação das provas.

Cronograma de Aplicação

Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Ano Data de aplicação -1º Dia Caderno de prova-1º dia Modelo de aplicação
2º EF 22/11 LP e MAT impresso
5º EF 22/11 LP e MAT impresso

Anos Finais do Ensino Fundamental

Ano Data de aplicação -1º Dia Caderno de prova-1º dia Data de aplicação -2º Dia Caderno de prova-2º dia Modelo de Aplicação
8º ano 08/11 Ling. e CN 09/11 Mat e CH Digital
7º ano 13/11 Ling. e CN 14/11 Mat e CH Digital
6º ano 16/11 Ling. e CN 17/11 Mat e CH Digital
9º ano 22/11 Ling. e CN 23/11 Mat e CH Digital

Cronograma Provão Paulista Seriado

Série Data de aplicação -1º Dia Caderno de prova-1º dia Data de aplicação -2º Dia Caderno de prova-2º dia Modelo de Aplicação Período de Aplicação
1ª EM 30/11 Ling. e CN 01/12 Mat e CH Impresso Vespertino
2ª EM 30/11 Ling. e CN 01/12 Mat e CH Impresso Matutino
3ª EM 28/11 Ling. e CN 29/11 Mat e CH e redação Impresso Matutino

Quaisquer dúvidas, solicitamos a gentileza de procurar seu Supervisor de rotina, que por sua vez, se necessário, realizará contato com a Coordenação SARESP da DE Centro – Supervisores Elaine, Maria Cristina e Fabio.

Dirigente.