O Centro de Inclusão Educacional (CINC) do Departamento de Atendimento Especializado (DAESP) da COPED divulga o terceiro volume da revista “Práticas Escolares de Inclusão Educacional: experiências compartilhadas por educadores da Rede Estadual de Ensino – Volume 3”. Esta edição foi organizada pela equipe do CINC a partir de artigos e relatos recebidos de profissionais da Rede, mediante chamada feita em 2018 a todas as Diretorias de Ensino, por meio do Boletim CGEB, e dá continuidade ao Volume I publicado em 2016, e ao Volume II , publicado em 2018.
Agradecemos imensamente a participação de todos os professores, coordenadores, diretores, supervisores de ensino e parceiros, pela escrita e envio dos diversos textos, e parabenizamos pelos trabalhos realizados e sistematizados nesse registro. Informamos que os artigos não contemplados poderão ser incluídos em edições futuras.
Esperamos que esta publicação promova a necessária visibilidade de práticas escolares que contemplem a Educação para as Relações Étnico-Raciais, a Escolarização no Sistema Socioeducativo, a Educação Escolar Quilombola, Diversidade Sexual e Gênero, a Educação Escolar Indígena e a EJA no Sistema Prisional – e inspire novas ações na Rede.
Clique aqui para acessar a publicação.
Solicitamos ampla divulgação nas Unidades Escolares.
Boa leitura e trocas de experiências!
Núcleo Pedagógico.