UTILIZAÇÃO DO NOME SOCIAL NO ENEM 2020.

Informamos que entre os dias 01/06/2020 a 05/06/2020 participantes inscritos/as no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que quiserem atendimento pelo nome social devem fazer a solicitação na página do Participante, disponível no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação. 

Para realizar a solicitação, o/a inscrito/a deverá acessar a página do/a Participante, mediante uso do CPF e senha cadastrados, informar o nome social e indicar o desejo de que este nome seja colocado na lista de sua sala. Também devem indicar o ambiente sanitário (masculino ou feminino) que será utilizado no dia do exame.

Documentos necessários:
▪ Foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares); 
▪ Cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficiais com foto, válido. 

IMPORTANTE
: O nome social é a forma pela qual travestis ou pessoas transexuais escolheram ser chamados, por ser a denominação que condiz com sua identidade de gênero e permite combater o preconceito e o constrangimento na aplicação do Exame. 

O INEP informa que não serão aceitas solicitação e/ou inserção de documentos fora do endereço 

Resultados:
12/06/2020.
Recursos: 15 a 19/06/2020.
Resultados Finais: 25/2020.

NPE DER CTR.