SENHORES DIRETORES – COMUNICADO NOM DATADO DE 13/06/2019 – INFRAESTRUTURA DE COZINHAS, REFEITÓRIOS E DESPENSAS.

   

Assunto: INFRAESTRUTURA DE COZINHAS, REFEITÓRIOS E DESPENSAS.

Para responder, acesse o link : https://tinyurl.com/y468s6c9

 

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o NOM, pelo telefone: 3855-3624.    

 

           Visando apurar as condições das cozinhas e despensas das unidades escolares da rede estadual de ensino, e em continuidade e complemento às pesquisas realizadas junto às unidades escolares, através da Secretaria Escolar Digital; encaminhamos para preenchimento pelos senhores de check-list – mediante vistorias – da situação destes ambientes, referente a sua Unidade escolar.

            A vistoria e o check-list tem por principal objetivo apurar se os espaços estão de acordo com as Normas Técnicas – em especial a Portaria CVS 5, da Secretária da Saúde – com o que estabelece os padrões de ambientes e componentes da FDE e, finalisticamente, se possuem condições adequadas ou ideais para as atividades de preparo e oferta de merenda in loco ainda que isto não ocorra no momento.

            A intenção é obter um produto que nos dê, de maneira estimativa, um panorama das necessidades de reformas, trazendo elementos não só quantitativos, como também qualitativos do ponto de vista da extensão, da complexidade e dos itens que comporiam estas reformas.

            Trata-se portanto, de uma averiguação bastante detalhada e extensa, de modo a fornecer um reflexo mais apurado de cada uma das cozinhas e refeitórios das unidades escolares que compõe a rede estadual de ensino.

            Para que consigamos ter um produto de fácil aferição e consolidação peço-lhes que algumas orientações gerais sejam seguidas:

                       

·         A planilha enviada está bloqueada para qualquer inserção ou exclusão de dados, ou para qualquer preenchimento diverso daquele para a qual foi proposta. Solicitamos-lhes que atenham-se a realizar o preenchimento dos dados, na planilha encaminhada e dentro dos parâmetros e travamentos definidos; isto nos permite criar um padrão único de respostas fazendo com que a consolidação do material das 91 DER’s seja quase automático. Peço, portanto, que não destravem, recriem, alterem a planilha ou importem a mesma para o Word; atenham-se, por favor, ao preenchimento no formulário base enviado; qualquer resposta diversa será desconsiderada, com solicitação de novo preenchimento, de acordo com o pedido.

 

·         Por esta razão, pedimos que as planilhas não tragam quaisquer observações adicionais ou informações além das solicitadas. Acréscimos, sugestões ou informações poderão ser enviadas no corpo do texto do e-mail, mantendo o anexo inalterado.

 

·         As respostas ao itens solicitados deverão ser exclusivamente em “1” ou “0”. Quando quiserem assinalar um item como positivo, selecionem “1”, para manter um item como negativo, deixem-lhe vazio ou assinalem com “0”

 

·         Atentem-se aos comentários inseridos nos títulos e outros itens de cada grupo de perguntas. Estes comentários trazem orientações sobre a avaliação que deve ser dada a cada item; é essencial que os mesmos sejam observados para que não haja distorções de avaliações entre diferente Diretorias.

 

·         Além dos comentários, diversos itens remetem-se à Portaria CVS 5, à Ficha Técnica de Cozinha da FDE, e a diversos componentes dos Catálogos Técnicos da Fundação. Todos estes itens encontram-se em anexo, e devem ser consultados de modo a orientar as repostas aos questionamentos.

 

 

Solicitamos a todos que nos encaminhem as respostas ao questionário, impreterivelmente até o dia 19/06/2019.

 

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o NOM, pelo telefone: 3855-3624.

 

NOM DER CTR.