SENHORES DIRETORES – COMUNICADO SOBRE O PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO.

Parlamento Jovem Brasileiro é uma oportunidade única para os estudantes de ensino médio vivenciarem, na prática, o trabalho dos deputados federais, elaborar projetos de leis e debater, na Câmara dos Deputados, temas de grande importância para o nosso país.

O PJB também ajudará os estudantes a desenvolver habilidades como: domínio da linguagem, compreensão de fenômenos, enfrentamento de situações-problema, construção de argumentação e elaboração de propostas, que são as principais competências da matriz de referência do ENEM

Para inscrever-se, o interessado deverá acessar a Ficha de Inscrição pela página do PJB no Portal da Câmara dos Deputados, em: www.camara.leg.br/pjb (no menu à direita, em “Destaques”), e preencher todas as informações com atenção e de forma completa, além de anexar os seguintes documentos à sua Ficha de Inscrição: • Projeto de lei elaborado por você. • Cópia de documento de identidade válido e legível; • Termo de Autorização do Responsável, assinado, caso você tenha menos de 18 anos. O modelo do termo de autorização está disponível no site juntamente com a ficha de inscrição; • Caso o interessado esteja cursando o Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio, essa informação deverá constar explicitamente na sua declaração. Da mesma forma, se cursar o Ensino Médio na modalidade EJA.

O período de inscrição é de 27 de março a 31 de maio de 2019, exclusivamente no site da Câmara dos Deputadoswww.camara.leg.br/pjb

Núcleo Pedagógico.