SENHORES DIRETORES – BOLETIM COPED INFORMAÇÃO Nº 1: ACERVOS LITERÁRIOS.

Tendo em vista a necessidade de complementar os acervos literários das unidades escolares que atendem as etapas do Ensino Fundamental dos Anos Finais e Ensino Médio, a Coordenadoria Pedagógica fez a aquisição de novos acervos com a seguinte composição:

Informamos que serão 15 exemplares de cada título para que as unidades escolares desenvolvam práticas e atividades de leitura que exijam maior número de livros como, por exemplo, clubes de leitura, contação de histórias, rodas de leitura, leitura compartilhada etc.

Ressaltamos também que, oportunamente, serão promovidas ações que potencializem o trabalho pedagógico com estes materiais.


As escolas que possuem Salas ou Ambientes de Leitura devem encaminhar o novo acervo para estes espaços. As que não possuírem podem, em momento oportuno, criar um ambiente de leitura ou utilizar estratégias locais para ofertar esse acervo à comunidade escolar, em especial, aos estudantes; de acordo com o Documento Orientador – Atividades a distância – Abril de 2020.

 

Supervisão.