SENHORES DIRETORES – AVALIAÇÃO DO KIT ESCOLAR (PRAZO PRORROGADO).

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo por meio da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação está realizando uma pesquisa avaliativa nas escolas do Estado, com o propósito de conhecer a opinião dos alunos e a percepção dos professores sobre o Kit de Material Escolar 2019.

Conforme as orientações encaminhadas aos Diretores, Vice-Diretores e Professores Coordenadores, que seguem no anexo, o posicionamento dos alunos e docentes deve ser registrado no Sistema de Gestão de Entrega de Material Escolar até o dia 06 de dezembro de 2019 e, até o momento, o número de registros recebidos está bem abaixo do esperado.

Por essa razão, estamos estendendo o prazo para conclusão da digitação até o dia 13 de dezembro de 2019, por meio do link http://materialescolar.fde.sp.gov.br/2019/ , utilizando o Internet Explorer. O acesso ao Sistema de Gestão de Entrega de Material Escolar se dará exclusivamente por login e senha do diretor/vice-diretor da escola.

Solicitamos, portanto, que a Diretoria de Ensino reforce junto aos Diretores, Vice-Diretores e Professores Coordenadores das escolas da sua área de abrangência, a importância da pesquisa avaliativa e da contribuição dos alunos e professores em responder aos questionários.

Agradecemos o esforço conjunto da Diretoria de Ensino e das unidades escolares para que os resultados sejam representativos e possam colaborar na melhoria da composição dos itens do Kit Escolar, para os próximos anos.

Orientações Gerais

1. Para responder à pesquisa, utilizar o Internet Explorer;
2. Acessar o site MATERIAL ESCOLAR 2019 (http://materialescolar.fde.sp.gov.br/2019 ) , digitar login e senha.

Uma página inicial será exibida, contendo até três links, para efetuar a digitação das respostas de cada tipo de questionário/nível de ensino e outro para ter acesso às orientações da avaliação e aos modelos dos questionários;