PARLAMENTO JOVEM PAULISTANO – ENSINO FUNDAMENTAL 2021.

A Câmara Municipal de São Paulo realiza, anualmente, o Parlamento Jovem Paulistano, criado pela Resolução nº 10/2001 e regulamentado pelo Ato nº 761/2002. Seu principal objetivo é oferecer aos jovens do município uma lição de cidadania e democracia, com o exercício, por um dia, das funções e trabalhos do Poder Legislativo Municipal.

O aluno que deseja participar deve estar matriculado no Ensino Fundamental II de escolas situadas no município de São Paulo (estaduais, municipais e particulares) e preparar um trabalho individual na forma de um “Projeto de Lei”, obedecendo aos critérios estabelecidos no manual de orientação. Cada escola deverá escolher apenas um projeto para participar e enviá-lo à Câmara Municipal, com suas respectivas autorizações, preenchendo o formulário de inscrição disponível no portal da Câmara Municipal, até o dia 13 de agosto.

Sabemos de todos os impactos que a pandemia do novo coronavírus provocou nas escolas e em nossas vidas, mas acreditamos que a melhor forma de encarar a crise é tentando nos focar naquilo que valorizamos, por isso resolvemos manter o planejamento e seguir com o concurso.

Para participar deste prêmio, são convidadas todas as referidas escolas, com o envio de correspondência com cartaz e exemplares do manual de orientação. Por conta dos efeitos da pandemia, não enviaremos material pelo correio, mas apenas por e-mail, o que torna a divulgação virtual ainda mais importante.

A participação das escolas é muito importante, pois é uma oportunidade de despertar os alunos para seu papel político e para o exercício da democracia.

As inscrições poderão ser realizadas a partir de 01/06/2021 até 13/08/2021, exclusivamente online, mas os projetos já podem começar a ser trabalhados, inclusive como tarefa de EAD.

Para acessar o manual de orientação, clique na imagem abaixo ou no link: https://www.saopaulo.sp.leg.br/premio-parlamento-jovem-2021/.

NPE DER CTR.