INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES PARA O PRÉ-CADASTRO, REFERENTE AO COMUNICADO Nº 10/2017 – ASSUNTO: INSCRIÇÕES PARA A ATRIBUIÇÃO DE AULAS 2018 / PRÉ-CADASTRO.

Srs. Candidatos ao Pré-Cadastro, segue “Guia de respostas” que irá auxiliá-lo durante o processo do pré-cadastro. Recomendamos que sigam rigorosamente as instruções abaixo para que obtenha êxito no cadastro.
1. Qual navegador é o mais indicado para navegar na Plataforma SED?
Utilize sempre o navegador Google Chrome.

 

2. Tem algum link para baixar o tutorial?
Sim, baixe o tutorial por meio do link
https://drive.google.com/file/d/0BykYT1u_bwpMcmRnLWJyU1Y1SG8/view?usp=sharing.

 

3. Alunos de graduação podem realizar o pré-cadastro?
As regras para análise de formação está pautada na Indicação 157/2016, e na Resolução SE 72/2016, que tratam de Formação para atuação em Classe, Aula e Educação Especial. Qualquer docente que nunca tenha atuado poderá fazer o pré-cadastro, todos os documentos são passiveis de análise e avaliação para um possível deferimento. A Diretoria de Ensina irá avaliar o Diploma e Histórico de todos os pré-cadastros recebido no período 04/08/2017 a 14/08/2017- Candidato: Efetuar o pré-cadastro;
Orientamos aos interessados que sigam as orientações dispostas na Portaria CGRH 7, 02-08-17.

 

4. Onde posso obter acesso para realizar o pré-cadastro para participar do processo de atribuição de aulas 2018?
Para efetuar o pré-cadastro acesse o link https://sed.educacao.sp.gov.br/PreCad/Index , preencha seus dados (nome, RG, CPF e e-mail) e clique em salvar para receber os dados de acesso em seu e-mail. Com o login e senha recebido em seu e-mail acesse a Plataforma SED (https://sed.educacao.sp.gov.br) e conclua seu pré-cadastro.

 

5. Já possuo login e senha de acesso à Plataforma SED. Mesmo assim preciso acessar o link “obter acesso ao Pré-cadastro para inscrição”?
Sim, todos que quiserem se inscrever, precisa obter acesso ao pré-cadastro para obter o perfil “Candidato”.

 

6. Estou tentando realizar o pré-cadastro no portalnet mas não estou conseguindo.
O pré-cadastro não é efetuado no Portalnet e sim na Plataforma SED.
Acesse o link https://sed.educacao.sp.gov.br/PreCad/Index , preencha seus dados (nome, RG, CPF e e-mail) e clique em salvar para receber os dados de acesso em seu e-mail. Com o login e senha recebido em seu e-mail acesse a Plataforma SED (https://sed.educacao.sp.gov.br) e conclua seu pré-cadastro.
Pre-Cadastro para Inscrição
sed.educacao.sp.gov.br
Secretaria Escolar Digital SP – Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

 

7. Já efetuei o pré-cadastro e não recebi o e-mail com login e senha para acessar a Plataforma SED. O que fazer?
Neste caso o e-mail pode ter ido automaticamente para a pasta de spam, lixo eletrônico ou quarentena de seu e-mail. Verifique em todas as pastas.
8. Recebi o login e a senha em meu e-mail, mas o sistema acusa uma mensagem em amarelo: “usuário ou senha inválida”.
Certifique-se que na digitação da senha você está diferenciado letras maiúsculas de minúsculas.
Atente-se também ao login recebido, pois em alguns casos, o professor pode ou não possuir dígito no login.
Se mesmo assim sua senha não funcionar, acesse link https://sed.educacao.sp.gov.br/obter-acesso-precadastro , digite seu CPF e clique em enviar para que você receba em seu e-mail nova senha de acesso.

 

9. Ao tentar realizar o procedimento obter acesso ao pré-cadastro para gerar login e senha o sistema exibe a mensagem em vermelho “Acesso negado. Este CPF já está cadastrado com outro RG/UF”.
Neste caso orientamos a tentar digitar seu RG com dígito e sem dígito. Se mesmo assim não conseguir, encaminhe um e-mail para sed.suporte@educacao.sp.gov.br com o título “CPF existente” com seu nome, RG, dígito do RG, UF do RG, CPF, data de nascimento e e-mail.

 

10. Ao tentar realizar o procedimento de obter acesso ao pré-cadastro para gerar login e senha, cadastrei meu RG errado e o sistema gerou o login errado.
Neste caso não se preocupe. Se você conseguiu acessar, corrija seu documento dentro do seu pré-cadastro e aguarde as próximas etapas.

 

11. O sistema está enviando a senha para um e-mail que não utilizo mais. Como alterar?
Se você tiver vínculo ativo (cadastro funcional ativo) a alteração do e-mail deverá ser realizada pela sua escola/Diretoria no sistema Dados pessoais. Assim que o e-mail foi trocado no sistema Dados Pessoais, você pode repetir o processo para receber o login e senha no novo e-mail.
Se você não tiver vínculo ativo, você mesmo pode informar um novo e-mail na tela do pré-cadastro.

 

12. Minha senha parou de funcionar.
Certifique-se que na digitação da senha você está diferenciado letras maiúsculas de minúsculas.
Atente-se também ao login recebido, pois em alguns casos, o professor pode ou não possuir dígito no login.
Se mesmo assim sua senha não funcionar, acesse o link https://sed.educacao.sp.gov.br/obter-acesso-precadastro, digite seu CPF e clique em enviar para que você receba em seu e-mail nova senha de acesso.

 

13. Sou servidor inativo e não estou conseguindo realizar o pré-cadastro.
Foi realizada uma correção no sistema para sanar esse problema. Sugerimos que tente realizar novamente.

 

14. Estou acessando a Plataforma SED, mas o menu Pré-cadastro/Dados Pessoais não aparece para mim.
Verifique se você está logado com o perfil Candidato. Essa informação pode ser verificada em baixo do seu nome no canto superior direito da tela. Atente-se a frase: Você está logado como: Candidato. Caso você não tenha perfil de candidato, acesse o link https://sed.educacao.sp.gov.br/PreCad/Index, preencha seus dados (nome, RG, CPF e e-mail) e clique em salvar para receber os dados de acesso em seu e-mail. Com o login e senha recebido em seu e-mail acesse a Plataforma SED (https://sed.educacao.sp.gov.br) e conclua seu pré-cadastro.

 

15. Os campos das abas dados pessoais, dados complementares, dependentes e documentos estão bloqueados. Como edito?
Se você possui cadastro funcional ativo, você não precisa editar os dados no pré-cadastro. Neste caso, se algum dos seus dados estiverem incorretos, entre em contato com a sua Diretoria de Ensino e solicite a correção.

 

16. Estou tentando anexar os documentos, mas os campos estão desabilitados.
Se você possui cadastro funcional ativo, você não precisa anexar os documentos.

 

17. Minha Diretoria de Ensino já corrigiu meus dados no PAEF e no sistema Dados Pessoais, mas meus dados continuam aparecendo incorretos na tela do pré-cadastro.
Se a correção/atualização já foi efetuada em seu cadastro funcional e/ou no sistema Dados Pessoais, não se preocupe, pois neste momento as atualizações não refletirão na tela do pré-cadastro.

 

18. Ao tentar salvar meus dados o sistema exibe a mensagem em vermelho “Seu formulário contém Y erros, favor verificar”.
Essa mensagem só aparece quando algum campo obrigatório não foi preenchido. Na mensagem será exibido quantos campos não foram preenchidos. Neste caso, preencha esses campos e tente salvar novamente.

 

19. Tentei salvar meus dados mas apareceu a mensagem “Erro ao cadastrar dados”.
Foram efetuadas algumas correções no sistema, solicitamos que tente novamente.

 

20. Qual documento substitui o atestado de nascimento?
O sistema solicita o IRPF para fins de comprovação de dependentes, se você é isento de IR você pode anexar a certidão de nascimento do (s) seus filho (s). Se você não for utilizar para este fim, não inclua nenhum arquivo neste campo.

 

21. Por que é solicitado o laudo médico?
O laudo a que se refere a Portaria CGRH 7, é com relação as pessoas que tenham alguma deficiência física, para poderem realizar a prova do Processo Seletivo Simplificado, conforme trecho extraído da referida Portaria.
“Artigo 7º—O candidato que queira ou necessite se utilizar das prerrogativas legais abaixo discriminadas, deverá solicitar no ato do pré – cadastro/inscrição:
f) Laudo médico, quando se tratar de condição especial prevista no artigo 7º, expedido no prazo máximo de 12 (doze) meses anteriores à data do término do pré-cadastro, atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência, de que é portador, com expressa referência ao Código Internacional de Doenças – CID 10, devendo o laudo conter assinatura e CRM do médico;
f.1) na impossibilidade de anexar o laudo médico no pré – cadastro, o candidato que preencher os demais requisitos, poderá ter o pré-cadastro deferido para concorrer na lista geral, devendo no período de 15/08 a 11-09-2017, entregar o laudo na Diretoria de Ensino de sua inscrição para efeito de análise e, se for o caso, ser classificado em lista especial, sendo-lhe possibilitado também realizar a prova, observadas as condições especiais indicadas;”

 

22. Qual é a diferença entre aula e classe?
A opção classe deve ser selecionada quando se tratar de professor de ensino fundamental – anos iniciais (1º a 5º ano) e a opção aula deve ser selecionada quando se tratar de ensino fundamental—nos finais (6º à 9º) e ensino médio.

 

23. Estou tentando cadastrar uma nova atuação, mas o sistema acusa a mensagem “Não foi possível adicionar uma nova atuação. Campo de atuação já incluído. ”
Você pode se inscrever em 3 tipos de campos de atuação diferentes: Aula / Classe / Ed. Especial. Se você já incluiu um deles não poderá incluir outro do mesmo campo de atuação. Portanto neste caso será exibida a mensagem de alerta.

 

24. Preciso anexar um documento frente e verso, mas o sistema só permite fazer upload de um arquivo.
Para anexar mais de um documento de uma só vez, no momento de escolher os arquivos segure a tecla CTRL do seu teclado e clique sobre os arquivos.

 

25. Quais extensões de arquivo posso utilizar para anexar meus documentos no pré-cadastro?
Utilize as extensões PDF, JPG, PNG GIF e JPEG.

 

26. Já enviei meus dados, mas preciso realizar algumas correções. É possível excluir meu cadastro para que eu possa preencher novamente?
Não. Aguarde a resposta da Diretoria de Ensino. Caso ela indefira seu pré-cadastro você poderá corrigi-lo e enviá-lo novamente.

 

27. Já enviei meus dados, mas preciso realizar algumas correções. Ainda posso editar ?
Você poderá editar somente após a resposta da Diretoria de Ensino. Ou seja, quando o pedido for indeferido.

 

28. Onde posso verificar se o pedido foi deferido ou indeferido?
Quando a Diretoria de Ensino analisar o seu pré-cadastro será enviado um e-mail para você com a resposta, mas você também tem a opção de acessar o histórico e verificar se já ocorreu a análise.

 

29. Minha inscrição foi indeferida e não estou conseguindo corrigir os erros apontados pela Diretoria de Ensino.
Verifique se o status do seu pré-cadastro está em andamento. Caso esteja em análise, você não poderá editar pois o processo está aguardando a validação da Diretoria de Ensino.

 

São Paulo, 11 de agosto de 2017.

 

Comissão de Atribuição de Aulas.

Publicado por: Sustentacao-admin