ENSINO MÉDIO – EFAPE – PROGRAMA CURRÍCULO PAULISTA.

Prezados/as professores/as,

Sabemos que estamos passando por um momento delicado, mas não podemos deixar de pensar na educação dos nossos estudantes. Infelizmente não podemos adiar algumas discussões sobre a etapa do ensino médio do Currículo Paulista e contamos com vocês nesse momento para seguir com as seguintes ações:

1. Todas as informações da etapa do Ensino Médio do Currículo Paulista estão no site:
https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/ensino-medio/

2. A versão preliminar da etapa do Ensino Médio do Currículo Paulista, bem como o questionário específico para professores, está disponível para consulta pública até o dia 19/04/2020 no link:
https://sed.educacao.sp.gov.br/QuestionarioCurriculo/Index

3. Nos próximos dias, haverá seis videoconferências com a participação dos redatores especialistas que participam da construção para apresentar o documento. A transmissão será pela rede do saber com link aberto: (http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/), conforme cronograma a seguir:
26/mar às 10h – informação geral sobre o currículo, texto introdutório
31/mar às 9h – apresentação da área de linguagens
31/mar às 15h – apresentação da área de matemática
1/abr às 9h – apresentação da área de ciências humanas
1/abr às 15h – apresentação da área de ciências da natureza
2/abr às 9h – apresentação da formação técnica e profissional

4. O MEC disponibiliza cursos sobre a BNCC para as áreas do conhecimento. Finalizando o curso o professor receberá um certificado emitido pelo MEC que será validado pela EFAPE que contará para a evolução funcional. O curso oferecido pelo MEC não tem caráter obrigatório.
O link para se cadastrar é: http://avamec.mec.gov.br/#/usuario/cadastrar

Contamos com as sugestões de vocês para a estrutura do Ensino Médio e para construção do documento dessa etapa de ensino da Educação Básica, visto que, com a colaboração de vocês, o Currículo Paulista das etapas Educação Infantil e Ensino Fundamental foi homologado e está sendo implementado a partir de 2020.

Para maiores informações, acesse o site: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/ensino-medio/