EDITAL – FUNDAÇÃO CASA – EMERGENCIAL / SETEMBRO 2020.

Abertura de inscrição – Cadastro Emergencial – Componentes Curriculares: CLASSE – PEBI, ARTE, CIÊNCIAS FÍSICAS E BIOLÓGICAS e LÍNGUA PORTUGUESA para a participação no Processo de Credenciamento do Projeto de Pasta 2020 – Fundação Casa Unidade Brás, Bom Retiro e Ruth Pistori.

O Dirigente Regional de Ensino comunica e torna pública a abertura de inscrição (Cadastro Emergencial) para o credenciamento no Processo de Atribuição do Projeto de Pasta 2020 – Fundação Casa – aos docentes interessados em ministrar aulas nos Centros de Internação e nos Centros de Internação Provisória da Fundação Casa/SP – Complexos Brás, Bom Retiro e Ruth Pistori nos termos da Lei Complementar nº 444 de 27/12/1985, Resolução SE 71, de 22/11/2018, alterada pela Resolução 71/2019, Documento Orientador Conjunto SEE/CGEB/Fundação Casa/Gerência Escolar de fevereiro de 2016, atualizada em agosto de 2017 e Portaria CGRH 7 de 02/08/2017, combinadas com as Resoluções SE/SJDC 01 e 02/2017.

Escola Vinculadora: EE Padre Anchieta – Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

I – PERFIL DOCENTE

Requer do docente interessado em ministrar aulas nos Centros da Fundação CASA/SP – Complexos: Brás, Bom Retiro e Ruth Pistori:

  1. Comparecer ao local de trabalho com assiduidade e pontualidade;
  2. Cumprir os horários estabelecidos sem atrasos ou saídas antecipadas, observando os horários de entrada e saída do CI e CIP;
  3. Cumprir os procedimentos de segurança de acordo com as normas e o regimento interno das Unidades da Fundação Casa;
  4. Ter comprometimento com a administração pública;
  5. Administrar com responsabilidade o tempo de gestão de sala de aula;
  6. Atentar-se sobre os materiais didático-pedagógicos utilizados com os alunos nas atividades, verificando com atenção os que podem oferecer risco à segurança;
  7. Conhecer e dominar os conteúdos a serem ministrados do componente curricular que leciona de acordo com as habilidades e competências presentes no Currículo São Paulo Faz Escola e, quando for o caso, o Programa Ler e Escrever da SEE/SP e/ou clareza dos objetivos do Projeto Explorando o Currículo ou PRTE;
  8. Cumprir as datas para a entrega das solicitações, quando for o caso, Diários de Classe, Planos de Ensino e Pareceres Avaliativos;
  9. Participar das atividades educacionais que lhe forem atribuídas por força de suas funções, como por exemplo, Conselho de Classe, Série e Ano;
  10. Relacionar-se com urbanidade prevista em legislação, com os colegas de trabalho e alunos;
  11. Ater-se somente a assuntos pertinentes ao trabalho docente em sala de aula e ao aprendizado dos alunos;
  12. Participar de programas de formação continuada oferecidos pela Secretaria da Educação, Diretoria de Ensino e/ou entidades conveniadas;
  13. Participar das atividades de trabalho pedagógico coletivo dos Centros CI ou CIP e da Unidade Vinculadora.
  14. Utilizar metodologias de trabalho que promova a reflexão, o senso de responsabilidade e solidariedade, como também, o sentimento de cooperação em sua ação educativa, para a melhoria efetiva do aprendizado dos alunos nas Unidades.
  15. Executar suas tarefas com eficiência, eficácia, zelo e presteza.

II – DO PERÍODO, DO LOCAL, DAS CONDIÇÕES E REQUISITOS PARA O CREDENCIAMENTO

Período de inscrição: 31/08 a 11/09/2020.

Local: Escola Estadual Padre Anchieta – Rua Visconde de Abaeté, 154 – Brás – São Paulo/SP.

Horário: das 10h30 às 15h30.

Condições: No ato do credenciamento o candidato deverá entregar uma proposta de trabalho de acordo com o item IV deste Edital. O candidato será submetido à entrevista que será agendada oportunamente.

Requisitos: deverá estar inscrito no processo regular de atribuição de classes e aulas 2020 na Diretoria de Ensino Região Centro; ser docente Categoria “F” ou Categoria “O” com contrato ativo ou interrompido; ser portador de diploma de Licenciatura Plena em Pedagogia ou habilitação específica do Magistério, nível médio, para atuar nos anos iniciais e anos finais do ensino fundamental e ensino médio. O candidato deverá comprovar habilitação nos componentes curriculares que compõem as matrizes curriculares do ensino fundamental anos iniciais e finais, e ensino médio da SEDUC/SP – devidamente qualificados.

III – DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA O CREDENCIAMENTO

No ato da inscrição o docente deverá apresentar cópia reprográfica do:

  1. RG
  2. CPF
  3. Comprovante de inscrição do processo regular de atribuição de classes e/ou aulas na Diretoria de Ensino Região Centro para o ano letivo de 2020, localizado no site educacao.sp.gov.br
  4. Anexo I que declare o tempo de trabalho, em dias, desenvolvido no âmbito do Quadro do Magistério da SEE/SP com data limite de 30/06/2020.
  5. Certificado de participação em cursos de capacitação promovidos pela SEDUC/SP, com carga horária mínima de 30h, realizados nos últimos três anos, até 30/06/2019.
  6. Cópia simples do Diploma e/ou Certificado de Conclusão de Curso e Histórico Escolar para os candidatos concluintes/egressos do curso de graduação (licenciaturas, bacharelados e tecnólogos).
  7. Cópia simples do Histórico Escolar e Comprovante de Matrícula atualizado para os candidatos/alunos matriculados no último ano do curso de graduação (licenciaturas, bacharelados e tecnólogos) comprovadamente concluído.

 

IV – PROPOSTA DE TRABALHO

A Proposta de trabalho escrita deverá contemplar os itens abaixo:

  1. Apresentação da Proposta, objetivando o interesse do candidato em atuar na Fundação Casa/SP;
  2. Justificativa;
  3. Objetivos gerais;
  4. Objetivos específicos;
  5. Público alvo;
  6. Metodologia de ensino a ser desenvolvida no processo da aprendizagem;
  7. Avaliação;
  8. O não atendimento a qualquer item relacionado acima, acarretará o indeferimento da inscrição.

 

V – DA ENTREVISTA

Na ocasião o candidato ocupante de função atividade na Rede Oficial de Ensino do Estado de São Paulo e o candidato à admissão serão submetidos à entrevista que versará sobre sua proposta de trabalho.

São critérios para a avaliação da entrevista:

  1. Clareza e objetividade na exposição;
  2. Pertinência do conteúdo;
  3. Postura ética.

VI – DA AVALIAÇÃO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS

Os candidatos serão avaliados por meio de:

  1. Análise da proposta de trabalho do docente com máximo de 10 (dez) pontos;
  2. Entrevista versando sobre a proposta de trabalho – máximo 10 (dez) pontos; (a não participação da entrevista o candidato será eliminado);
  3. Tempo de atuação no Magistério Público Oficial do Estado de São Paulo – 0,001 por dia trabalhado, até o máximo de 5 (cinco) pontos;
  4. Tempo de atuação docente na(s) Unidade(s) da Fundação CASA-SP – 0,001 por dia trabalhado, até o máximo de 3 (três) pontos;
  5. Certificados de cursos de capacitação promovidos pela SEDUC/SP nos últimos 3 (três) anos, com data base de 30/06/2019 – 0,5 ponto para cada curso de duração mínima de 30 horas – máximo 3 (três) pontos;
  6. Ter sido reconduzido pela Comissão de Avaliação Docente, conforme estabelece as Resoluções SE/SJDC 1 e 2/2017, aos docentes que já lecionaram na Fundação Casa – SP.
  7. Em caso de empate, prevalecerá, na sequência, a maior nota da entrevista; a maior nota da proposta de trabalho; o maior tempo de serviço no Magistério Público Oficial do Estado de São Paulo; a maior idade.

VII – DA CLASSIFICAÇÃO

Os candidatos serão classificados considerando-se a somatória do inciso VI deste Edital.

VIII – DO CRONOGRAMA

  1. Período de Inscrição: de 31/08 a 11/09/2020, junto à Direção da Escola Estadual Padre Anchieta.
  2. Todos os documentos serão analisados e na ausência de algum documento será indeferida a inscrição, assim como, o que determina o Artigo 16 da Resolução SE 71 de 22/11/2018, alterada pela Resolução SEDUC 71/2019.
  3. Resultado das inscrições deferidas ou indeferidas no sítio eletrônico da DECTR: 14/09/2020 às 10h.
  4. Entrevista com candidatos que tiveram a inscrição deferida: 15/09/2020.
  5. Publicação da Classificação Preliminar no sítio eletrônico da Diretoria de Ensino Região Centro (https://decentro.educação.sp.gov.br/noticias), em 16/09/2020 às 10h.
  6. Período para Interposição de Recurso junto à Direção da Escola Estadual Padre Anchieta, através do e-mail eeanchietagestao@gmail.com 16/09/2020 das 10h às 12h. Interposição de recursos recebidos via e-mail após o horário estabelecido acima, serão desconsiderados.
  7. Publicação dos Resultados dos Recursos e da Classificação Final, no sítio eletrônico da Diretoria de Ensino Região Centro (https://decentro.educação.sp.gov.br/noticias), em 17/09/2020 às 10h.

 

IX – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Os casos omissos ao disposto no presente Edital serão analisados pela Comissão de Atribuição de Classes e/ou Aulas da Diretoria de Ensino Região Centro.

 

Supervisão.