Informamos que as inscrições para o “Curso de Introdução à Mediação Escolar e Comunitária – 1ª Edição/2018” começam em 09/03, conforme notícia divulgada pela EFAP.
Solicitamos que reforcem a divulgação aos vice-diretores e aos professores mediadores em efetivo exercício nas unidades escolares. Após o atendimento a esse público, as vagas remanescentes estarão disponíveis a todos os servidores em quaisquer categorias, cargos e/ou funções dos três quadros da SEE-SP: Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE) e Quadro da Secretaria da Educação (QSE).
Segue abaixo o informativo e o link: http://www.escoladeformacao.
Professores mediadores e vice-diretores terão prioridade para se inscrever no Curso de Introdução à Mediação Escolar e Comunitária – 1ª Edição/2018, para aperfeiçoar suas práticas relacionadas à mediação de conflitos e ao desenvolvimento de diagnósticos e projetos pedagógicos, com foco no respeito à diversidade e no pluralismo de ideias. No segundo momento, as inscrições serão abertas a todos os profissionais da Rede. O grande objetivo é melhorar as relações interpessoais, tornando as escolas ambientes mais harmoniosos e acolhedores, e consequentemente melhorando inclusive o processo de ensino e de aprendizagem. Na busca por comunidades escolares mais democráticas, pacíficas e seguras, o curso passou por atualização, e nessa nova edição incorporou em sua metodologia orientações e meios de ampliação dos espaços de diálogos, e participação da comunidade nas ações escolares. De acordo com a gestora do curso, Ana Bárbara Martins Garcia, “uma prática articulada e voltada para os princípios da gestão democrática e participativa permite o compartilhamento das responsabilidades entre todos os membros da comunidade escolar; e assim, com a promoção de ações preventivas, minimizar os conflitos escolares”. Ainda em relação às mudanças, nesta edição foi retirado o foco de responsabilidade que estava somente nas mãos do professor mediador, e passou a ser de responsabilidade de toda a comunidade escolar, com a articulação sendo realizada pelo vice-diretor da escola.
|
Supervisão.