EDITAL – FUNDAÇÃO C.A.S.A. – EMERGENCIAL – NOVEMBRO/2022.

 

Abertura de Edital de Credenciamento Emergencial Docente para o Ano Letivo de 2022 na Fundação Casa Unidades Brás, Bom Retiro, Ruth Pistori e CAIP Gaivota.

 

O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região Centro torna público o Edital de abertura de credenciamento Emergencial para docentes interessados em ministrar aulas nos Centros de Internação e nos Centros de Internação Provisória da Fundação Casa/SP – Complexos Brás, Bom Retiro,  Ruth Pistori  e CAIP Gaivota – para o ano letivo de 2022, nos termos da Portaria CGRH 09/2020, Lei Complementar nº 444 de 27/12/1985, Resolução SE 72, 13/10/2020, Documento Orientador Conjunto SEE/CGEB/Fundação Casa/Gerência Escolar de fevereiro de 2016, atualizada em agosto de 2017 e Portaria CGRH 7 de 02/08/2017, combinadas com as Resoluções SE/SJDC 01 e 02/2017.

 

Escola Vinculadora: EE Padre Anchieta – Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

 

 

I – PERFIL DOCENTE

 

Requer do docente interessado em ministrar aulas nos Centros da Fundação CASA/SP – Complexos: Brás, Bom Retiro, Ruth Pistori e CAIP Gaivota:

  1. Comparecer ao local de trabalho com assiduidade e pontualidade;
  2. Cumprir os horários estabelecidos sem atrasos ou saídas antecipadas, observando os horários de entrada e saída do CI e CIP;
  3. Cumprir os procedimentos de segurança de acordo com as normas e o regimento interno das Unidades da Fundação Casa;
  4. Ter comprometimento com a administração pública;
  5. Administrar com responsabilidade o tempo de gestão de sala de aula;
  6. Atentar-se sobre os materiais didático-pedagógicos utilizados com os alunos nas atividades, verificando com atenção os que podem oferecer risco à segurança;
  7. Conhecer e dominar os conteúdos a serem ministrados do componente curricular que leciona de acordo com as habilidades e competências presentes no Currículo São Paulo Faz Escola e, quando for o caso, o Programa Ler e Escrever da SEE/SP e/ou clareza dos objetivos do Projeto Explorando o Currículo ou PRTE;
  8. Cumprir as datas para a entrega das solicitações, quando for o caso, Diários de Classe, Planos de Ensino e Pareceres Avaliativos;
  9. Participar das atividades educacionais que lhe forem atribuídas por força de suas funções, como por exemplo, Conselho de Classe, Série e Ano;
  10. Relacionar-se com urbanidade prevista em legislação, com os colegas de trabalho e alunos;
  11. Ater-se somente a assuntos pertinentes ao trabalho docente em sala de aula e ao aprendizado dos alunos;
  12. Participar de programas de formação continuada oferecidos pela Secretaria da Educação, Diretoria de Ensino e/ou entidades conveniadas;
  13. Participar das atividades de trabalho pedagógico coletivo dos Centros CI ou CIP e da Unidade Vinculadora.
  14. Utilizar metodologias de trabalho que promova a reflexão, o senso de responsabilidade e solidariedade, como também, o sentimento de cooperação em sua ação educativa, para a melhoria efetiva do aprendizado dos alunos nas Unidades.
  15. Executar suas tarefas com eficiência, eficácia, zelo e presteza.

 

 

II – DO PERÍODO, DO LOCAL, DAS CONDIÇÕES E REQUISITOS PARA O CREDENCIAMENTO

 

Período de inscrição: 11/11/2022 a 18/11/2022.

Local: Escola Estadual Padre Anchieta – Rua Visconde de Abaeté, 154 – Brás – São Paulo/SP.

Horário: das 10h às 12h e das 13h às 16h.

Condições: No ato do credenciamento o candidato deverá entregar uma proposta de trabalho de acordo com o item IV deste Edital. O candidato será submetido à entrevista que será agendada oportunamente.

Requisitos: deverá estar inscrito no processo regular de atribuição de classes e aulas 2022, ser ocupante de função atividade ou candidato à contratação temporária da referida função e ser portador de diploma de Licenciatura Plena em Pedagogia ou habilitação específica do Magistério, nível médio, para atuar nos anos iniciais e anos finais do ensino fundamental e ensino médio. O candidato deverá comprovar habilitação nos componentes curriculares que compõem as matrizes curriculares do ensino fundamental e ensino médio da SEE/SP – Arte, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Inglês, Matemática, Química e Sociologia, devidamente qualificados.

Somente poderão participar do Processo de Atribuição de Classes e Aulas, os docentes com contratos ativos, com poucas aulas atribuídas e com Interrupção de Exercício.

Não serão abertos novos contratos para docentes.

Docente que esteja atuando no período de inscrição em outros Projetos de Pasta e/ou no PEI terá a inscrição indeferida.

 

 

III – DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA O CREDENCIAMENTO

 

No ato da inscrição para o credenciamento o docente deverá apresentar cópia reprográfica do:

  1. RG
  2. CPF
  3. Comprovante de inscrição do processo regular de atribuição de classes e/ou aulas do ano letivo de 2022.
  4. Anexo I que declare o tempo de trabalho, em dias, desenvolvido no âmbito do Quadro do Magistério da SEE/SP com data limite de 30/06/2021.
  5. Cópia simples do Diploma e/ou Certificado de Conclusão de Curso e Histórico Escolar para os candidatos concluintes/egressos do curso de graduação (licenciaturas e bacharelados).
  6. Cópia simples do Histórico Escolar e Atestado de Escolaridade/Matrícula atualizado para os candidatos/alunos matriculados no último semestre/ano, do curso de graduação (licenciaturas e bacharelados) comprovadamente concluído.

 

 

IV – PROPOSTA DE TRABALHO

 

A Proposta de trabalho escrita deverá contemplar os itens abaixo:

  1. Apresentação da Proposta, objetivando o interesse do candidato em atuar na Fundação Casa/SP;
  2. Justificativa;
  3. Objetivos gerais;
  4. Objetivos específicos;
  5. Público-alvo;
  6. Metodologia de ensino a ser desenvolvida no processo da aprendizagem;
  7. Avaliação;
  8. O não atendimento a qualquer item relacionado acima, acarretará prejuízo na avaliação da proposta, não podendo haver substituição da mesma.

 

 

V – DA ENTREVISTA

 

Na ocasião do credenciamento, candidato ocupante de função atividade na Rede Oficial de Ensino do Estado de São Paulo e o candidato à admissão serão submetidos à entrevista que versará sobre sua proposta de trabalho.

São critérios para a avaliação da entrevista:

  1. Clareza e objetividade na exposição;
  2. Pertinência do conteúdo;
  3. Postura ética.

 

 

VI – DA AVALIAÇÃO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS

 

Os candidatos serão avaliados por meio de:

  1. Análise da proposta de trabalho do docente com máximo de 10 (dez) pontos;
  2. Entrevista versando sobre a proposta de trabalho – máximo 10 (dez) pontos; (a não participação da entrevista acarretará prejuízo ao interessado);
  3. Tempo de atuação no Magistério Público Oficial do Estado de São Paulo até 30/06/2021.
  4. Ter sido reconduzido pela Comissão de Avaliação Docente, conforme estabelece as Resoluções SE/SJDC 1 e 2/2017;
  5. Em caso de empate, prevalecerá, na sequência, a maior nota da proposta de trabalho; a maior nota da entrevista; o maior tempo de serviço no Magistério Público Oficial do Estado de São Paulo; a maior idade.

 

 

VII – DA CLASSIFICAÇÃO

 

Os candidatos serão classificados considerando-se a somatória do inciso VI deste Edital.

 

 

VIII – DO CRONOGRAMA

 

  1. Período de Inscrição: de 11/11/2022 a 18/11/2022, junto à Direção da Escola Estadual Padre Anchieta.
  2. Resultado das inscrições deferidas ou indeferidas: 21/11/2022.
  3. Entrevista: 22/11/2022.
  4. Publicação da Classificação Preliminar em DOE e no sítio eletrônico da Diretoria de Ensino Região Centro (https://decentro.educação.sp.gov.br/noticias), em 23/11/2022.
  5. Período para Interposição de Recurso junto à Direção da Escola Estadual Padre Anchieta: 23 e 24/11/2022.
  6. Publicação dos Resultados dos Recursos e da Classificação Final em DOE e no sítio eletrônico da Diretoria de Ensino Região Centro (https://decentro.educação.sp.gov.br/noticias), em 25/11/2022.

 

 

IX – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Os casos omissos ao disposto no presente Edital serão analisados pela Comissão de Atribuição de Classes e/ou Aulas da Diretoria de Ensino Região Centro.

 

Supervisão.