EDITAL DE CREDENCIAMENTO DOCENTE PARA O ANO LETIVO DE 2019 PARA ATUAR NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO NAS PRISÕES.

O Dirigente Regional de Ensino da DER-Centro torna público o Edital de abertura de Credenciamento para os docentes interessados em vincular-se como profissional docente na EE Antônio Lisboa, para atuarem na Penitenciária Feminina da Capital e Penitenciária Feminina Santana. O Projeto Pedagógico das Unidades Prisionais se desenvolverá na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, Ensino Fundamental, Anos Iniciais e Finais e Ensino Médio – classes multisseriadas, por organização curricular que se desenvolverá por meio de eixos temáticos e por área de conhecimento, nos termos da Res. SE 72, de 22-12-2016, e Resolução Conjunta SE-SAP-2, de 30-12-2016.

 

I – DO PERFIL DOCENTE

Requer do docente interessado em ministrar aulas nas Unidades Prisionais Penitenciária Feminina da Capital e Penitenciária Feminina Santana, que seja assíduo, pontual e utilize metodologias de trabalho que promovam a reflexão, tenha facilidade em desenvolver trabalho em equipe.

 

II – DO PERÍODO, DO LOCAL E DAS CONDIÇÕES E REQUISITOS PARA O CREDENCIAMENTO:

  1. Período: 01/02/2019 a 05/02/2019;
  2. Horário: das 9h às 12h e das 13h às 16h;
  3. Condições: para o credenciamento o candidato será submetido à entrevista e deverá entregar proposta de trabalho no ato da inscrição;
  4. Local e data para Inscrição e entrega da Proposta: EE Antônio Lisboa – Rua Fábio Fanucchi 425, Santana – São Paulo;
  5. Entrevista: EE Antônio Lisboa – Rua Fábio Fanucchi 425, Santana – São Paulo,

Dia 06/02/2019 – O horário da entrevista será agendado no ato da inscrição para o período da manhã ou tarde;

  1. Requisitos: Deverá estar inscrito no processo regular de atribuição de aulas para o ano letivo de 2019, com opção para ministrar aulas na Diretoria de Ensino- Região Centro e estar inscrito no Projeto da Pasta – Programa Educação nas Prisões; Ser ocupante de função-atividade (OFA-F) ou candidato à contratação temporária ( ‘’O’’) da referida função; Ser portador de diploma de licenciatura plena em pedagogia ou habilitação específica do magistério, nível médio, para atuar nos anos iniciais;  Para atuar nos  anos finais e ensino médio, o candidato deverá comprovar habilitação nos componentes curriculares que compõem as matrizes curriculares dos anos finais e do ensino médio da SEE-SP.

 

III – DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA O CREDENCIAMENTO

No ato do credenciamento o docente deverá apresentar originais e entregar cópias reprográficas do:

  1. RG e CPF;
  2. Comprovante de inscrição do processo regular de atribuição de classes e aulas e comprovante de inscrição no Projeto da Pasta – Programa Educação nas Prisões para o ano letivo de 2019  na  Diretoria de Ensino Região Centro;
  3. Anexo I que declara o tempo de trabalho, em dias, desenvolvido no âmbito do Quadro do Magistério da SEE-SP;
  4. Anexo, quando for o caso, do tempo de trabalho, em dias, desenvolvido em projetos das Unidades Prisionais: Penitenciária Feminina da Capital e Penitenciária Feminina Santana.

 

 

IV – DA PROPOSTA DE TRABALHO

A proposta de trabalho escrita deverá contemplar, no mínimo, os itens abaixo:

  1. o objetivo do candidato interessado em atuar nas Unidades Prisionais Penitenciária Feminina da Capital e Penitenciária Feminina Santana;
  2. a didática para o desenvolvimento do processo e ensino e aprendizagem;
  3. a bibliografia utilizada na concepção da proposta.

 

V – DA ENTREVISTA

O candidato ocupante de função-atividade na Rede Oficial de Ensino do Estado de São Paulo e o candidato à admissão serão submetidos à entrevista que versará sobre sua proposta de trabalho, conforme Item II, “C”, do presente Edital. São critérios para avaliação da entrevista:

  1. Clareza na exposição;
  2. Pertinência do conteúdo;
  3. Postura ética.

 

VI – DA AVALIAÇÃO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS

Os candidatos serão avaliados por meio de:

  1. Análise da proposta de trabalho do docente com máximo de 10 (dez) pontos;
  2. Tempo no Magistério Público Oficial do Estado de São Paulo – 0,002 por dia trabalhado, até o máximo de 5 (cinco) pontos;
  3. Tempo de atuação docente na(s) Unidade(s) Prisionais: Penitenciária Feminina da Capital e Penitenciária Feminina Santana – 0,005 por dia trabalhado, até o máximo de 15 (quinze) pontos (data base: 30/06/2018);
  4. Entrevista versando sobre a proposta de trabalho – máximo de 10 (dez) pontos.

 

Obs.: Em caso de empate, prevalecerá, na sequência, a maior nota na entrevista; a maior nota na proposta de trabalho; o maior tempo de serviço em Unidades Prisionais Penitenciária Feminina da Capital e Penitenciária Feminina Santana, o maior tempo de serviço no Magistério Público Oficial do Estado de São Paulo; a maior idade.

 

VII – DA CLASSIFICAÇÃO

Os candidatos serão classificados considerando-se a somatória do inciso VI deste Edital.

 

VIII – DO CRONOGRAMA

1) Período de inscrição e entrega da proposta: 01/02/2019 a 05/02/2019;

2) Entrevista: 06/02/2019 de acordo com o horário agendado no momento da inscrição ( manhã ou tarde);

3) Publicação da classificação na Diretoria de Ensino: 07/02/2019;

4) Período para interposição de recurso na Diretoria de Ensino:  07 e 08/02/2019;

5) Publicação dos resultados dos recursos e da classificação final, no site eletrônico da diretoria de ensino, Região Centro (www.decentro.educacao.sp.gov.br/notícias), dia 09/02/2019.

 

IX – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Os casos omissos ao disposto no presente Edital serão analisados pela Comissão de Atribuição de Classes e/ou Aulas da Diretoria de Ensino – Região Centro.

 

Assessoria.