CARTA AOS PAIS E RESPONSÁVEIS SOBRE PROVA PAULISTA.

Srs. Pais ou Responsáveis

Informamos que a Prova Paulista do 2º Bimestre está chegando!!!!

O que é a Prova Paulista?

É uma Prova Bimestral padronizada que avalia o que os estudantes aprenderam ao longo do bimestre.

Para que serve a Prova Paulista?

Serve para apoiar a escola e os professores a aprimorar as práticas pedagógicas.

O que é preciso estudar para a Prova Paulista?

Os assuntos que os professores abordaram nas aulas com o Material Digital durante o bimestre.

Por que é preciso que todos os estudantes realizem a Prova Paulista?

• Porque a melhoria da aprendizagem de todos os estudantes importa muito;
  • Além disso, a Prova Paulista pode levar o estudante de 6º ano à 3ª série do Ensino Médio para as Olimpíadas de Matemática de SP;
  • E ainda, uma preparação para o estudante do EM participar do Provão Paulista, que é o vestibular de SP, dentro da escola, que pode levar às Universidades Públicas como a USP.
  • E, além disso, a escola tem uma meta para alcançar em relação ao percentual de participantes na Prova Paulista;
  • Quanto mais estudantes fizerem a Prova Paulista, mais a escola ganha em melhoria de aprendizagem!

Quem participa da Prova Paulista?

Todos os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

Quando será a Prova Paulista do 1º Bimestre?

De 17 a 24/06/2024.

Onde será realizada a Prova Paulista?

Será realizada na escola por meio do aplicativo do Centro de Mídias da Educação de São Paulo, com login e senha do estudante.

A Educação Profissional também tem Prova Paulista?

Sim. De acordo com o curso técnico em que estão matriculados.

Estudantes elegíveis da Educação Especial também fazem a Prova Paulista?

Sim, todos os estudantes tem os mesmos direitos.

Não deixe seu filho faltar nos dias da Prova Paulista, vamos assumir este compromisso juntos!!!

Qualquer dúvida estamos à disposição, https://decentro.educacao.sp.gov.br/fale-conosco/.

São Paulo, 14 de junho de 2024.

Dirigente Regional de Ensino

Diretoria de Ensino – Região Centro