CARTA AOS PAIS E RESPONSÁVEIS – SARESP – PROVÃO PAULISTA 2024.

Sr. Pai, Sra. Mãe ou Responsável

É com grande entusiasmo que esta Diretoria de Ensino Centro estende a Vossa Senhoria o convite para participar do SARESP – Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo 2024.

Desde 2023, reconhecendo a importância de apoiar os estudantes em seus projetos de vida, que abrangem a continuidade de suas formações acadêmicas e profissionais, a Secretaria da Educação do Estado promoveu uma reestruturação no SARESP voltada para o Ensino Médio, agora denominado PROVÃO PAULISTA, um vestibular, dentro da escola, realizado pela VUNESP, onde o estudante concorre a vagas de cursos universitários em 5 universidades e faculdades públicas, como a USP. Trata-se de uma oportunidade sensacional aos nossos jovens da escola pública.

Por que o SARESP – Provão Paulista são tão importantes?

• Leva para 5 melhores Universidades Públicas do Estado de SP;
  • Prontos para o Mundo – o bom desempenho pode ganhar intercâmbio gratuito;
  • Prova Ouro – Dinheiro para o grêmio, Res SEDUC 65 e 76/2024:
  • I – R$ 50,00 (cinquenta reais) por aluno que atingir a meta para o Status Ouro;
  • II – R$ 100,00 (cem reais) por aluno que atingir a meta para o Status Diamante.
  • Agrega nota avaliativa no Boletim do 4º bimestre;
  • Certificado de mérito com base no desempenho na Prova Ouro ou no Provão Paulista Seriado – Carta do Governador;
  • Status Ouro e Diamante na escola;
  • BEEM – Bolsa Estágio Ensino Médio – Estágio Remunerado;
  • Aluno Monitor, bolsa em dinheiro;
  • Premiação OMASP e REDASP.

Solicitamos a sua participação em todo o processo SARESP. Como?

• Valorizando a escola do seu filho, participando das ações da escola;
  • Não deixando seu filho faltar nos dias da Prova;
  • Reforçando que ele faça a Prova com atenção, dedicação e devolva por meio das respostas tudo que estudou no ano de 2024.

Não deixe seu filho de fora do SARESP 2024!!! Vamos assumir este compromisso juntos!!!

SARESP, O CAMINHO DE OPORTUNIDADES!!!!

Qualquer dúvida estamos à disposição, https://decentro.educacao.sp.gov.br/fale-conosco/.

São Paulo, outubro de 2024.

Diretoria de Ensino – Região Centro