Está sendo veiculada em várias mídias, bem como nas estações de trem, metrô e pontos de ônibus, o Movimento Maio Amarelo. Este ano, ele apresenta como tema “Minha escolha faz a diferença”. Iniciou-se terça-feira, 02 de maio/2017. A campanha alerta e busca o apoio da sociedade civil, empresas, instituições públicas, entre outros órgãos para concretizar ações que reduzam o número elevado de óbitos, acidentes e violência no trânsito viário.
Observatório Nacional de Segurança Viária se faz presente em todo o Brasil. Ele coordena a mobilização de ações em prol do trânsito seguro. Lança este ano a campanha Movimento Maio Amarelo. E para deflagrá-la e apoiá-la convoca a sociedade civil, instituições, empresas, entre outros órgãos.
A campanha vai ao encontro do documento: Década de Ação pela Segurança no Trânsito, que no Brasil recebeu a denominação de Projeto Vida no Trânsito, apoiado por parceiros nacionais e internacionais, que tem seu foco na redução das mortes e lesões graves no trânsito.
Nesse cenário, o governo do Estado de São Paulo lançou o Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que tem como objetivos reduzir em 50% o número de vítimas fatais até 2020, e criar uma cultura de respeito e cidadania no trânsito.
O Programa nasceu inspirado na Década de Ação pela Segurança no Trânsito (período de 2010 a 2020), estabelecido pela Organização das Nações Unidas para chamar a atenção do índice elevado de óbitos e acidente no trânsito em dezenas de países, entre eles, o Brasil.
Para realizar o objetivo, as várias secretarias de estado, entre elas a Secretária da Educação do Estado de São Paulo, vêm elaborando e desenvolvendo ações voltadas para a Educação para o Trânsito, segurança das vias e veículos. Dessa forma, mobilizando-se e agregando-se a campanha Maio Amarelo – “Minha escolha faz a diferença”.
Outras informações:
https://nacoesunidas.org/campanha/seguranca-transito/
http://www.onsv.org.br/agenda-positiva/
Participem!
NÚCLEO PEDAGÓGICO