O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região Centro torna público o Edital de abertura de credenciamento para os docentes interessados em ministrar aulas nos Centros de Internação e Internação Provisória da Fundação CASA-SP (Complexo Brás, Bom Retiro e Ruth Pistori), para o 2º semestre do ano letivo de 2017, nos termos da Resolução SE 75, de 28-11-2013, Resolução SE 3, de 28-01-2011. Escolas vinculadoras: EE Romão Puiggari – Anos Iniciais do Ensino Fundamental (Ciclo I) e EE Padre Anchieta – Anos Finais do Ensino Fundamental (Ciclo II) e Ensino Médio.
I – DO PERFIL DOCENTE
Requer do docente interessado em ministrar aulas nos Centros da Fundação CASA-SP – Complexo Brás, Bom Retiro e Ruth Pistori, que seja assíduo, pontual; utilize metodologias de trabalho que promovam a reflexão e tenha facilidade em desenvolver trabalho em equipe.
II – DO PERÍODO, DO LOCAL E DAS CONDIÇÕES E REQUISITOS PARA O CREDENCIAMENTO
a) Período: 07 a 11/08/2017.
b) Local: Escola Estadual Padre Anchieta – Rua Visconde de Abaeté, 154, Brás, São Paulo, SP – Telefone: 2694-0185 / 2693-2120
c) Horário: das 9h às 12h e das 13h às 16h;
d) Condições: No ato do credenciamento o candidato será submetido à entrevista e deverá entregar uma proposta de trabalho;
e) Requisito: deverá estar inscrito no processo regular de atribuição de aulas, com opção para ministrar aulas na Diretoria de Ensino- Região Centro, assim como na opção Projetos da Pasta da SEE/SP (Fundação CASA); ser ocupante de função-atividade ou candidato à contratação temporária da referida função e ser portador de diploma de licenciatura plena em pedagogia ou habilitação específica do magistério, nível médio, para atuar nos anos iniciais do ensino fundamental e para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio, o candidato deverá comprovar habilitação nos componentes curriculares que compõem as matrizes curriculares do ensino fundamental e do ensino médio da SEE/SP – Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Inglesa; Arte; Educação Física; Filosofia; Geografia; História; Sociologia; Matemática; Biologia, Física e Química, devidamente qualificados.
III – DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA O CREDENCIAMENTO
No ato do credenciamento o docente deverá apresentar cópia reprográfica do:
a) RG;
b) CPF;
c) Comprovante de inscrição do processo regular de atribuição de classes e/ou aulas na DER-Centro para o ano letivo de 2017 e com opção Projetos da Pasta da SEE-SP (Fundação CASA);
d) Anexo I que declara o tempo de trabalho, em dias, desenvolvido no âmbito do Quadro do Magistério da SEE/SP;
e) Anexo, quando for o caso, do tempo de trabalho, em dias, desenvolvido em projetos da Fundação CASA-SP;
f) Certificado de participação em cursos de capacitação promovidos pela SEE/SP, com carga horária mínima de 30h, realizado nos últimos três anos, até 31-12-2016.
g) Cópia simples do Diploma e/ou Certificado de Conclusão de Curso e Histórico Escolar para os candidatos concluintes/egressos do curso de graduação (licenciaturas, bacharelados e tecnólogos).
h) Cópia simples do Histórico Escolar e Atestado de Escolaridade para os candidatos/alunos matriculados a partir do 2º semestre do curso de graduação (licenciaturas, bacharelados e tecnólogos).
IV – DA PROPOSTA DE TRABALHO
A proposta de trabalho escrita deverá contemplar, no mínimo, os itens abaixo:
a) o objetivo do candidato interessado em atuar na Fundação CASA-SP;
b) a didática para o desenvolvimento do processo e ensino e aprendizagem;
c) a bibliografia utilizada na concepção da proposta.
V – DA ENTREVISTA
Na ocasião do credenciamento, o candidato ocupante de função-atividade na Rede Oficial de Ensino do Estado de São Paulo e o candidato à admissão serão submetidos à entrevista que versará sobre sua proposta de trabalho.
São critérios para avaliação da entrevista:
a) clareza na exposição;
b) pertinência do conteúdo;
c) postura ética.
VI – DA AVALIAÇÃO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS
Os candidatos serão avaliados por meio de:
a) análise da proposta de trabalho do docente com máximo de 10 (dez) pontos;
b) tempo no Magistério Público Oficial do Estado de São Paulo – 0,001 por dia trabalhado, até o máximo de 5 (cinco) pontos;
c) tempo de atuação docente na(s) Unidade(s) da Fundação CASA-SP Complexo Brás – 0,005 por dia trabalhado, até o máximo de 15 (quinze) pontos;
d) certificado de cursos de capacitação promovidos pela SEE-SP nos últimos 3 (três) anos, data base 31-12-2016 – 0,5 ponto para cada curso com duração mínima de 30 (trinta) horas;
e) entrevista, no ato do credenciamento, versando sobre a proposta de trabalho – máximo de 10 (dez) pontos.
Obs.: em caso de empate, prevalecerá, na sequência, a maior nota na entrevista; a maior nota na proposta de trabalho; o maior tempo de serviço em Unidade da Fundação CASA-SP; o maior tempo de serviço no Magistério Público Oficial do Estado de São Paulo; a maior idade.
VII – DA CLASSIFICAÇÃO
Os candidatos serão classificados considerando-se a somatória do inciso VI deste Edital.
VIII – DO CRONOGRAMA
1) Período de credenciamento: De 07 a 11/08/2017.
2) Publicação da classificação no sítio eletrônico/site (www.decentro.educacao.sp.gov.br), da Diretoria de Ensino – Região Centro, nos links (Notícias e Comunicados Atribuição de Classes/Aulas 2017): Dia 15/08/2017.
3) Período para interposição de recurso na Escola Estadual Padre Anchieta: Dias 15, 16 e 17/08/2017.
4) Publicação dos resultados dos recursos no sítio eletrônico/site (www.decentro.educacao.sp.gov.br), da Diretoria de Ensino – Região Centro, nos links (Notícias e Comunicados Atribuição de Classes/Aulas 2017), da Diretoria de Ensino: Dia 18/08/2017.
5) Publicação da Classificação Final no sítio eletrônico/site (www.decentro.educacao.sp.gov.br), da Diretoria de Ensino – Região Centro, nos links (Notícias e Comunicados Atribuição de Classes/Aulas 2017) da Diretoria de Ensino: Dia 18/08/2017.
IX – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Os casos omissos ao disposto no presente Edital serão analisados pela Comissão de Atribuição de Classes e/ou Aulas da Diretoria de Ensino Região Centro.
Supervisão.