PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, ESTUDANTES E SOCIEDADE – CONSULTA PÚBLICA CURRÍCULO PAULISTA – ETAPA ENSINO MÉDIO.

Informamos que a Consulta Pública da versão preliminar do Currículo Paulista – Etapa Ensino Médio encontra-se aberta até 19/04/2020. Profissionais da educação, estudantes e sociedade interessados em contribuir para a construção da proposta curricular do estado de São Paulo da etapa do ensino médio para as redes estadual, municipal e particulares podem participar.

Assim como foi feito para a construção do Currículo Paulista da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, para a etapa do Ensino Médio a construção vem sendo realizada de forma colaborativa entre os profissionais das redes pública e privada da educação básica e do ensino superior, além de incorporar a participação dos estudantes e da comunidade.

Esse Currículo definirá as aprendizagens que deverão ser garantidas a todos os estudantes paulistas durante essa última etapa da Educação Básica. Contemplará as aprendizagens essenciais a todos os estudantes na formação geral básica e, de forma indissociável, nos itinerários formativos organizados por área de conhecimento e formação técnica e profissional, respeitando as especificidades regionais do estado de São Paulo e das expectativas dos nossos estudantes.

No Currículo Paulista encontramos os princípios da educação integral, favorecendo o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes paulistas, por meio das competências e habilidades essenciais que propiciam o protagonismo, a autonomia e a construção do seu projeto de vida.

Para saber mais sobre o currículo paulista, acesse o site:

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/ensino-medio/

Para contribuir na consulta pública acesse o link:

https://sed.educacao.sp.gov.br/QuestionarioCurriculo/Index

Núcleo Pedagógico.