INSCRIÇÕES PARA A 2ª EDIÇÃO DO INOVA EDUCAÇÃO COMEÇAM EM 10/09.

 

Se você não participou da 1ª Edição das ações de formação básica “Projeto de Vida”, “Eletivas” e “Tecnologia”, do Programa Inova Educação, aproveite a oportunidade para cursar a 2ª Edição. Todos os servidores do Quadro do Magistério e diretores de Núcleo Pedagógico podem se inscrever de 10 16/09.

Os cursos têm, cada um, carga horária de 30 horas, e são a distância, realizados em formato de estudos autônomos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE).

Entre os meses de julho e agosto de 2019, mais de 120 mil servidores do Estado de São Paulo e mais de 5 mil profissionais das redes municipais de ensino participaram da 1ª Edição dos cursos relacionados aos novos componentes que farão parte do Currículo do Estado de São Paulo a partir de 2020.

Cursar as ações de formação do Programa Inova Educação é pré-requisito para a atribuição dos novos componentes curriculares. Em outubro, serão disponibilizadas mais 30 horas de formação em cada um dos componentes para aprofundar os temas.

Os cursos contarão para evolução funcional dos participantes, conforme legislação vigente.

O Programa  

Programa Inova Educação é voltado aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio e foi criado pela SEDUC-SP, com o propósito de garantir o desenvolvimento pleno a todos os alunos da Rede, considerando os aspectos intelectual, socioemocional, físico e cultural. O objetivo principal é tornar a escola mais conectada com os sonhos e as necessidades dos adolescentes e jovens, e assim formá-los para as competências do século 21.

A quem se destina:
Todos os servidores do Quadro do Magistério – QM e Diretores de Núcleo Pedagógico.
Modalidade:
Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE)
Período de inscrição:
10 a 16/09
Período de realização:
23/09 a 22/10
Informações:

Acesse aqui.