Sign In

Diretoria de Ensino Região Centro


Dirigente: MARIA DE FÁTIMA LOPES.
Av. Olavo Fontoura, 2.222 - Casa Verde
São Paulo - SP - CEP: 02510-110.
A+
A-

​​​

Como é de seu conhecimento, o Curso Específico de Formação aos Ingressantes nas classes docentes do Quadro do Magistério (Curso Específico de Formação) é uma ação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP) e está sendo ofertado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP).

O Curso Específico de Formação, composto de duas etapas, é parte integrante do estágio probatório, sendo obrigatória, portanto, sua realização, segundo item XI das Instruções Especiais nº 02/2013. O curso tem como objetivo geral oferecer a formação específica sobre a estrutura da SEE-SP e sobre o Currículo Oficial do Estado de São Paulo aos professores ingressantes aprovados, com vistas à complementação de sua for­mação e à reflexão e ação de sua prática profissional.

Entre os meses de maio e dezembro de 2015 foi ofertada, aos professores ingressantes aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargo de Professor Educação Básica II – SQC – II – QM, de 2013, homologado conforme publicação no DOE de 31/01/2014, a Etapa 1 – Fundamentos Básicos, quando os profissionais ingressantes efetuaram atividades a distância e presenciais, compostas de conteúdos comuns a todos, independentemente da disciplina de concurso.

Agora, a partir de 15 de março de 2016, os professores ingressantes deverão realizar a Etapa 2 – Ensino em Foco, independentemente de terem ou não realizado por completo a Etapa 1 – Fundamentos Básicos.

Importante: O Curso Específico de Formação não será interrompido quando ocorrer suspensão do estágio probatório do ingressante ou em qualquer outro tipo de licença/afastamento que não interrompa o estágio.

Contamos com a sua colaboração no sentido de divulgar aos professores ingressantes aprovados no Con­curso Público para Provimento de Cargo de Professor Educação Básica II – SQC – II – QM, de 2013, homo­logado conforme publicação no DOE de 31/01/2014, o início da Etapa 2 e a extrema importância de sua participação, mesmo que afastados ou em licenças. Para isso, verifique na relação, enviada para o e-mail institucional das escolas, os professores de sua unidade escolar que em fevereiro de 2016 estavam em licença/afastamento segundo a Coordenadoria Geral de Recursos Humanos (CGRH).

Em breve, o Regulamento da Etapa 2 – Ensino em Foco estará disponível no hotsite do curso:  www.escoladeformacao.sp.gov.br/ingressantes 


Núcleo Pedagógico