Sign In

Diretoria de Ensino Região Centro


Dirigente: MARIA DE FÁTIMA LOPES.
Av. Olavo Fontoura, 2.222 - Casa Verde
São Paulo - SP - CEP: 02510-110.
A+
A-

​​

“Professor, já pensou em fazer um intercâmbio no Japão? O governo da Província de Toyama oferece a oportunidade para a realização de um Estágio em Promoção da Convivência Multicultural, durante seis meses, em uma escola pública de Ensino Fundamental, em Toyama – Japão. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento tecnológico e econômico dos países parceiros e, além disso, incrementar as relações internacionais, a partir do convívio dos estagiários com a população local.

Poderão participar do processo de seleção professores efetivos da Secretaria de Estado da Educação de qualquer disciplina, com idade entre 22 e 39 anos (entre o período da inscrição até o início do estágio), e que tenha realizado o Exame de Proficiência em Língua Japonesa Nihongo Noryoku Shiken, nível 3. Os candidatos interessados deverão acessar o link e responder os campos do formulário de pré-seleção.  

 A última fase de seleção será realizada na sede da Secretaria da Educação, em São Paulo. Os candidatos aptos participarão de uma entrevista agendada, prevista para o dia 20/02/2017.

O intercâmbio acontecerá entre os meses de maio e novembro de 2017. Todas as despesas serão cobertas pelo governo de Toyama – passagens de ida e volta, estadia, além das despesas de transporte para o cumprimento do Programa em território japonês. Apenas as despesas com passaporte, visto e demais taxas ficarão a cargo do candidato aprovado.

Para mais informações, entre em contato por meio dos telefones: (11) 2075-4653 ou  e-mail: see.internacional@educacao.sp.gov.br 

Quando: maio e novembro de 2017.
Informações: (11) 2075-4653 ou see.internacional@educacao.sp.gov.br



Núcleo Pedagógico.