Sign In

Diretoria de Ensino Região Centro


Dirigente: MARIA DE FÁTIMA LOPES.
Av. Olavo Fontoura, 2.222 - Casa Verde
São Paulo - SP - CEP: 02510-110.
A+
A-

​​

Compete a cada Diretor de escola a coordenação da aplicação da avaliação, garantindo as condições adequadas durante a aplicação.

ANTES DA PROVA:

  1. Informar, antecipadamente, aos alunos e pais sobre a não permissão do uso de telefones celulares e outros equipamentos eletrônicos, durante a realização das provas.
  2. Organizar a escola para a aplicação das provas, informando a população sobre a interrupção do atendimento ao público em geral nos dias das provas.
  3. Assegurar a presença dos alunos dos anos/série avaliados nos dias de aplicação.
  4. Oferecer, no caso de faltar prova para algum aluno, atividade pedagógica já estruturada anteriormente pela DE/escola.
  5. Oferecer, para os alunos com deficiência, um tempo maior para a realização das provas.
  6. Indicar, em consenso com o Conselho de Escola, cinco representantes de pais, por período, para acompanhar a avaliação.
  7. Informar os professores aplicadores de sua escola sobre o local em que atuarão nos dias das provas, conforme o Plano de Aplicação elaborado pela DE.
  8. Treinar os aplicadores conforme orientação recebida e de forma articulada com a DE, utilizando os manuais e vídeo de treinamento.
  9. Retirar e devolver os materiais de aplicação na DE, seguindo o cronograma estipulado pela DE.
  10. Garantir a segurança, sigilo e inviolabilidade dos cadernos de provas e das folhas de respostas, até a sua devolução.

NO DIA DA PROVA:

  1. Receber os professores aplicadores indicados pela DE e os fiscais externos.
  2. Realizar reunião, em conjunto com o fiscal, os procedimentos básicos de avaliação com os Professores aplicadores, no horário que antecede a aplicação das provas.
  3. Garantir que durante a realização da prova, estejam na sala o Professor Aplicador, os alunos da turma avaliada e, quando for necessário, outro professor para auxiliar alunos com deficiência.
  4. Atestar no SIS a atividade do fiscal e do aplicador e responder ao Questionário de Acompanhamento e Controle da Aplicação.
  5. Organizar a devolução de todos os materiais para a DE.
  6. Não permitir, de modo algum, a reprodução dos Cadernos de prova e o seu manuseio por qualquer pessoa que não o próprio aluno.

 

BOA PROVA


Supervisão.