Sign In

Diretoria de Ensino Região Centro


Dirigente: MARIA DE FÁTIMA LOPES.
Av. Olavo Fontoura, 2.222 - Casa Verde
São Paulo - SP - CEP: 02510-110.
A+
A-

Iniciativa internacional promovida pela Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS). No Brasil, as atividades do DIADESOL fazem parte do calendário anual da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Seção São Paulo, por meio da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos.

O DIADESOL acontece anualmente, envolvendo os eventos de lançamento e encerramento (previsto para 12 de novembro de 2016), tendo sido idealizado com o objetivo de desenvolver atividades que despertem a consciência das populações sobre as questões relativas aos resíduos sólidos.

Dentre as ações, a ABES/Seção São Paulo promove os concursos de Desenho Infantil e Vídeo Amador, que visam contribuir para a ampliação e fortalecimento das discussões acerca dos temas resíduos sólidos, qualidade de vida, limpeza pública e sua relação com a saúde, inclusive no espaço escolar.

Regulamentos:

·      7º Concurso de Desenho Infantil “Como os resíduos podem afetar a sua saúde? ” direcionado aos alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Anos Finais

·  11º Concurso de Vídeo Amador “Resíduos Sólidos e Saúde Pública”, direcionado aos alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio, estão disponíveis respectivamente nos links a seguir:    http://www.abessp.org.br/arquivos/REGULAMENTO_7_CONCURSO_DESENHO_INFANTIL_2016_05_11 _vs_final.pdf

                        ou

                        http://www.abes-sp.org.br/diadesol/concurso-video-amador

Ressaltamos que os temas propostos pelo DIADESOL são trabalhados pelo Currículo do Estado de São Paulo, pelas disciplinas de Geografia, Ciências e Biologia, conforme segue:

· Por meio da disciplina de Geografia, a partir dos conteúdos “A sociedade de consumo” (6º ano – Ensino Fundamental – Anos Finais), “A crise ambiental” (8º ano - Ensino Fundamental – Anos Finais), e “Redes e hierarquias urbanas” (2ª série – Ensino Médio);

· Em Ciências, a partir do eixo “Ser humano e saúde” e mais especificamente do tema “A produção de resíduos e o destino dos materiais no ambiente” (6º ano - Ensino Fundamental – Anos Finais);

· Em Biologia, a partir dos conteúdos “A interdependência da vida” e “Qualidade de vida das populações humanas” (ambos da 1ª série – Ensino Médio).

Para mais informações: Consulte a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Seção São Paulo - Câmara Técnica de Resíduos Sólidos: Site: http://www.abes-sp.org.br/diadesol E-mail: ctrsolidos@abes-sp.org.br Telefone: (11) 3814-1872.


Núcleo Pedagógico.