Sign In

Diretoria de Ensino Região Centro


Dirigente: MARIA DE FÁTIMA LOPES.
Av. Olavo Fontoura, 2.222 - Casa Verde
São Paulo - SP - CEP: 02510-110.
A+
A-


O Dirigente Regional de Ensino comunica a reabertura das inscrições para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral - RDPI da escola estadual Professor Orlando Horácio Vita, do Programa Ensino Integral Anos Iniciais jurisdicionadas à Diretoria de Ensino – Região Centro. 

Esse credenciamento tem o objetivo de preencher as vagas existentes e composição de cadastro reserva para o ano letivo de 2016, tendo em vista o disposto na Lei Complementar 1.164, de 04-01-2012, alterada pela Lei Complementar 1.191, de 28-12-2012, bem como o Decreto 59.354, de 15-07-2013 e a Resolução SE 58, de 17-10-2014, alterada pela Resolução SE 4, de 13-1-2015. 

1) REGIME DE DEDICAÇÃO PLENA E INTEGRAL (RDPI): no Programa Ensino Integral os educadores atuam em regime de dedicação exclusiva à escola por 40 horas semanais, cumpridas na unidade escolar em sua totalidade. Durante o horário de funcionamento do Programa, o educador está impedido de exercer qualquer outra atividade remunerada, pública ou privada. Pelas atribuições adicionais pertinentes às especificidades do Programa os educadores em Regime de Dedicação Plena e Integral recebem 75% de gratificação sobre o salário-base (Gratificação de Dedicação Plena e Integral - GDPI). Essas atribuições envolvem as disciplinas da parte diversificada, as ações de planejamento estratégico, numa gestão voltada a resultados, a tutoria aos alunos para apoio a seu Projeto de Vida, e a substituição de ausências entre os pares. 

2) DOS CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral:

2.1.Situação funcional: * Titular de cargo de professor (PEB II); * Ocupante de função-atividade (OFA) amparado pelo disposto no § 2º do artigo 2º da Lei Complementar 1.010, de 01-06- 2007, e nos termos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

2.2 Formação: Poderão participar do processo seletivo de credenciamento, de que trata esta resolução, os integrantes do Quadro do Magistério que atendam os seguintes requisitos: ser portador de diploma, devidamente registrado, de licenciatura plena em componente curricular específico, para atuar como docente especialista (Inglês, Educação Física e Arte)

a)Experiência na rede pública estadual: no mínimo 3 anos de efetivo exercício. 

b)Adesão voluntária ao Regime de Dedicação Plena e Integral 

3) ETAPAS DO PROCESSO DE CREDENCIAMENTO

3.1. Inscrição: etapa em que o candidato se inscreve no programa, fornece informações sobre experiência e formação, bem como responde a uma pré-avaliação baseada em questões sobre o Programa Ensino Integral. A condição de elegibilidade será consultada no momento da inscrição e o candidato ficará impedido de continuar caso não atenda os critérios, conforme informações contidas no cadastro funcional. * Período: 17-06-2016 até o preenchimento das vagas * Local: http://tinyurl.com/credeeicentro 

3.2 Entrevistas: etapa presencial em que será avaliado o perfil do profissional para atuação no modelo pedagógico das Escolas Estaduais do Programa Ensino Integral, mediante avaliação por competência. * Período: Agendada diretamente com o candidato inscrito por email e/ou telefone O agendamento será realizado pela Diretoria de Ensino no e-mail do candidato. A Diretoria de Ensino poderá interromper o chamamento para as entrevistas caso tenha completado o número mínimo de candidatos avaliados, conforme define Resolução SE 58/2014. 

4) DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS que deverão ser apresentados pelo candidato no momento da entrevista: * RG/CPF. 

* Atestado de Frequência dos últimos três anos, considerado até 31-06-2014 (documento deverá ser solicitado na escola sede do cargo ou função) ou fichas 100. 

* Documentos que comprovem as informações de titulação/ formação fornecidas na etapa de inscrição. 

Caso não se comprove algum dado ou informação prestada no momento da inscrição, o candidato não será credenciado para atuar no Programa Ensino Integral.


Supervisão.