Sign In

Diretoria de Ensino Região Centro


Dirigente: MARIA DE FÁTIMA LOPES.
Av. Olavo Fontoura, 2.222 - Casa Verde
São Paulo - SP - CEP: 02510-110.
A+
A-

PREZADOS,

O Núcleo de Inclusão Educacional (NINC) do Centro de Atendimento Especializado (CAESP) divulga que a ONG Projeto Afreaka lançará coleção de revistas “Afreaka - África sem estereótipos”, com distribuição gratuita para mais de 900 escolas municipais e estaduais de São Paulo.


Material de conteúdo impresso inédito, como complemento para trabalhar as temáticas previstas nas Leis 10.639/03 e 11.645/08, é uma publicação exclusiva sobre África, de conteúdo pesquisado in loco e de natureza multidisciplinar, buscando revelar as referências e os exemplos positivos do continente africano.


O Projeto, premiado pelo Edital Proac Publicações, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, é composto de quatro edições de revistas, três voltadas tanto para o aluno quanto para professores e funcionários, e uma edição especial, que servirá como um material de apoio paradidático aos professores e multiplicadores. São mais de 40 reportagens, artigos e entrevistas, feitos a partir de pesquisa de campo em quinze países da África.


Para selecionar as escolas que receberão o material, o Afreaka está com chamada aberta. Se você é professor, gestor ou funcionário de qualquer escola da rede pública estadual de São Paulo, você pode se inscrever e manifestar seu interesse em receber a publicação em sua instituição.

Como a disponibilidade de revistas é limitada, a seleção será feita por ordem de manifestação de interesse por meio do preenchimento deste formulário.


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfDaYqPCO8aK-2sx9f-Tlsuc5QmUHJ_nX1-TFYaG3hOJUTgnA/viewform



A ONG Afreaka também está preparando o lançamento das revistas no dia 13 de fevereiro às 18h30 na Sala de Cinema da Galeria Olido (Av. São João, 473 - Centro, São Paulo – SP).


Mais informações serão divulgadas nas redes sociais (https://www.facebook.com/siteafreaka/?fref=ts) e site do Afreaka (http://www.afreaka.com.br/).




NÚCLEO PEDAGÓGICO.